17 abril 2007

Cozinha Brasil

... é uma iniciativa do SESI em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é um programa que leva cozinhas-escolas e nutricionistas por todo o país, propondo um mudança de hábitos alimentares. Nas aulas, ensina-se a aproveitar o alimento por inteiro desde a polpa até a casca, o aluno aprende as receitas, vê fazendo e experimenta também. Além disso, vários outros conceitos essenciais são passados e quem ganha é o aluno.

E eu participei!!Confesso que me surpreendi do começo ao fim. Por mais que eu tentasse, eu não conseguiria imaginar o quão bom as comidas ficariam. Meus pré-conceitos me impediam de acreditar que alguma daquelas receitas poderia dar certo.

Falando sério... Quem acredita que uma coisa chamada “Suco de Horta” pode ficar bom? Nunca!! Vendo o nome dele assim... Até da pra imaginar que vai terra no suco.Mas é bom! Hmmmmm!!

E tem várias outras coisas deliciosas que, a primeira vista, não convence muito: Bolo de Abóbora, Brigadeiro de Mandioca, Macarronada ao molho de Melancia, Bolo de Bagaço de Milho... São tantos!

Foi bem curtinho, quatro dias apenas totalizando aproximadamente dez horas de aulas. E pra nossa alegria ainda ganhamos um kit do programa Cozinha Brasil contendo um caderninho, um avental, uma touca e um livro com 100 receitas, todas no melhor estilo “coma todos os tipos de folhas e comece a realizar fotossíntese!”.Ainda recebemos um certificado de participação que eu estou pensado em colocar numa moldura em cima da pia ou prender na porta da geladeira com um imã.

5 comentários:

Luiz disse...

Aff... suco de horta? Onde é que está o pessoal do marketing para dar um jeito no nome, hein? Só imaginando a macarronada ao molho de melancia. Ficou boa mesmo, Samuel?

Anônimo disse...

Gentemmmmmmmmmmmmm isso é demais, claro que não é muito tradicional ne, choca um pouco o nome dos pratos, mas se samuel e dany aprovaram, não custa nada pedri para que eles façam para a gente não é verdade????
comida saudavel

adorei a parte da fotossintese, se bem que nos estamos no topo da cadeia alimentar ne, não poemos comer somente isso, ou podemos??
beijão

Anônimo disse...

eu me recuso...eu disse que ME-RE-CU-SO!
nem vou comentar...
kd a foto???
kd a receita power bizarra???
e mais, kd a foto dos convidados pro jantar, feito pelo S Ssss, com base no curso, fazendo cara de feliz e contente enquanto prova uma receita de-li-ci-o-sa! de sopa de talo de aipo com suflê de raíz de salsa e suco de tangerinas assassinas?!?!?!
vamos lá, deixe de má vontade com os leitores!!!!
(eu volto durante a semana pra conferir...)
beijo tio!

Anônimo disse...

Estou totalmente de acordo na parte dos preconceitos. Eu também tinha, mais até do que você, né?! Mas sou obrigada aconcordar que todos eles (ou pelo menso a maioria) foram derrubados.
Só acho que faltou uma coisa no seu post: a foto (que você ainda não me deixou tirar- tô cobrando mesmo) de você com o avental e atouquinha provando as receitas (as próximas que a gente vai fazer, com as nossas "pequenas" adaptações).
Beijos

Anônimo disse...

PS: Eu te amo demais!!!!
NEOQEAV