22 fevereiro 2007

Vai bateria!!

Depois de longa data volto a dar as caras por aqui.
Regresso contando as novidades sobre o carnaval borda-matense que foi “o espetáculo” de sempre.
Depois de um Reveillon de tirar o fôlego de qualquer um, com uma inesquecível queima de fogos de 35 minutos, Borda da Mata apresenta o “melhor carnaval de rua” assim chamado nas faixas espalhadas pela cidade.
Quatro noites com uma banda que atende pelo nome de “Auê” e que tem até Orkut. Desfile da única escola de samba municipal chamada “Trombadinhas”. E pra completar, um desfile de uma escola de samba de Bueno Brandão, cidade vizinha.

Claro que o ápice da festa foi o desfile dos Trombadinhas, escola essa que...

Espera aí... ESCOLA??? Fazer o que né? Continuando...

Escola essa que é a cara da cidade! É o retrato dessa sociedade.
O abre-alas vem com os pseudo-populares apoiados na pseudo-riqueza dos pais, que ditam as regras de como ser “legal” e agora mostram como pagar micos. No seguimento vem o bloco dos que sustentam os psy-pops no seu trono, por último e não menos importante estão todos aqueles que têm a falsa ilusão de que um dia irão chegar lá: lá no carro abre-alas.
Assistindo a esse circo todo está a sociedade marginal, cumprindo o seu papel, que é exatamente esse de assistir a tudo que está acontecendo de braços cruzados e sem falar nada.

Tudo transcorre perfeitamente bem até que um grito corta meus tímpanos: “Vai bateria!”
Bateria: Meia dúzia de gatos pingados pagos, todos de outra cidade, por que provavelmente não encontraram ninguém competente (entenda-se corajoso) para fazer isso (entenda-se colaborar com isso).

Com uma escola de samba chamada Trombadinhas e com uma banda chamada Auê, vocês acham que esse carnaval poderia ser bom??
Eu sou suspeito em responder, eu não gosto de carnaval. (Perceberam?)

Mas mesmo assim eu fui com a minha namorada e nos divertimos bastante, rimos muito nos 30 minutos que ficamos por lá. Até que tocaram a “Dança do Caranguejo” aí nós não agüentamos... Comemos um lanche no Batata e fomos embora.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oie

Samuelzito para seu desespero eu cheguei para comentar..

então, eu falei para vc vim para ca no carnaval...

mas infelizmente quis ficar na Borda..

se vc quiser ano que vem eu te inscrevo para fazer parte da bateria. e compro um apito para vc. e ficarei gritando da plateia.. vai bateria

e não fala mal do reveilon, eu adorei, amei de verdade, o q atrapalhou foi a chuva a cidade tava promissora...

vc pega muito no pe da nosa bordinha amada

beijão
e daqui a pouco eu volto para ocmentar mais ta..

P>S o q vc tem contra a musica do caranguejo??

Anônimo disse...

hehehehe

voltei

então... de onde veio esse trauma por causa de carnaval??

vc tem que se soltar mais garoto..

cai na folia é samuel da alegria..

adorei a rima

P.S ta dificl demais comentar nesse blog, alo eu uso oculos nãoe nxergo esas letras.. affffmas nem por isso vou deixar de comentar ta

Rafael Freitas disse...

Ei!
O CarnaMuzamba tava melhor, viu?! hahaha
Vc ia adorar a Márcia, o Bumba... hahaa
Muito que quero ouvir todos esses detalhes!
Abração, maninho!
E apareça mais por aqui! hehe

Edgar Carmo disse...

E atualizar essa blog que é bom... neca!!!